Compra e venda de votos é crime! DENUNCIE!

0
307

As Eleições ocorrem no mês de Outubro a cada 2 anos, e como sempre as movimentações começam muito antes, geralmente de formas ilegais. Este ano não será diferente nas municipais, por outro lado, a DIFERENÇA poderá surgir se tivermos eleitores conscientes ajudando no combate à desinformação e disseminando a verdade por mais que ela seja dolorida e rejeitada.

Pois bem, vamos lá!

Começaram as promessas mirabolantes dos POLÍTICOS HIPÓCRITAS, e junto com elas as famosas trocas de favores, as doações de materiais e pequenos itens de uso diário em busca de votos, comprando a confiança dos mais pobres até mesmo com cestas básicas, que deveriam ser doadas de coração, sem interesses e sem divulgação. Os artistas da politicagem são inteligentes, lógico, pois quem não vai querer ou vai dispensar comida quando se tem fome?

_ Só Jesus Cristo passou fome e sede por 40 longos dias, e nós somos meros mortais!  😇

Nestas horas difíceis chegam os aproveitadores, assim como o anjo caído TENTOU corromper o Filho de Deus no deserto! (Lucas 4:1-13)

O problema destas supostas “caridades” é que depois de eleitos os falsos doadores sugam os cofres públicos, não apresentam e nem aprovam projetos que não lhes tragam uma fatia do mensalão. A maioria desaparece da sociedade, e quando dão o ar da graça, é para fingir que fizeram o que o outro menos pior fez, ou aquilo quem nem foi feito ainda. São os mestres da ilusão, às vezes colocam o famoso ilusionista David Copperfield no chinelo.

( Pausa para soltar uma boa gargalhada…🤣🤣🤣)

“É…   o que sempre nos deram foi ouro de tolo!

A velha política até hoje foi uma piada sem graça, que nos trouxe ENORME DESGOSTO E o amargo sentimento de sermos nós os palhaços deste circo.”

Sorrateiramente, no exercício de seus mandatos, os corruptores em sua maioria ( não todos ), vão resgatando o dinheiro que gastaram “comprando pessoas” durante a campanha, ou melhor, durante a “COMPRAnha” 💸 eleitoral. E o pior é que todo mundo sabe disso, mas a maioria não acredita nem mesmo assistindo de camarote ao show de enriquecimento ilícito dos larápios, também pudera, pois os desonestos escondem dinheiro até nas cuecas e em lugares que realmente são impossíveis de se acreditar.

( Pausa para outra gargalhada…🤣🤣🤣 )

Esta é só uma fatia encontrada do dinheiro público desviado por apenas 01 integrante da Velha Política. Imagine a bolada que cada vereador, cada prefeito, cada deputado, cada governador,  cada senador e cada presidente corrupto desviou, desvia e esconde no Brasil!

Caro leitor e com certeza eleitor, talvez esta simples e humilde imagem acima possa lhe gerar o entendimento da mensagem que tento lhe passar.

Apesar de todo este processo ser ilegal, é compreensível, porque na cabeça dos corruptos só existe um pensamento:  “EU COMPREI ESSA CADEIRA, FIZ UM INVESTIMENTO E VOU COLHER OS FRUTOS”.

Nisso infelizmente eles estão certos, COMPRARAM suas vagas por intermédio de pessoas que se VENDERAM por inocência, por ilusão, por vaidade ou por ambição, entregando o futuro não só delas, mas de toda a população, inclusive de seus familiares nas mãos de quem os corrompeu com favores e brindes passageiros.

Automaticamente, a pessoa que vende seu voto, está isentando o político sanguessuga da obrigação de gerir a máquina pública em favor do progresso coletivo, além de estar perdendo seu direito moral para cobrar um bom trabalho do indivíduo no cargo eletivo.

Enquanto corruptos fartam suas próprias mesas com o dinheiro do povo, deixam “cair” para a população apenas migalhas daquilo que seus olhos desejaram mas não coube em suas bocas, e mesmo assim dão graças citando descaradamente e em vão o nome de Deus, agradecendo o pão que tiraram do irmão para que pudessem subir e permanecerem no TRONO do Legislativo ou do Executivo.

Um comprador de votos só tenta corromper as pessoas humildes, aquelas que para ele são como se fossem seres desprovidos de inteligência. Subestimam os eleitores todos os anos com afirmações infundadas sobre a situação ou oposição, mas, felizmente os tempos mudaram, a INTERNET está aí para todos, e as informações nos chegam como gotas de conhecimento entrando em nossas mentes.

Também já fui um desinformado neste tema e não me envergonho, pois vergonhoso seria fugir do conhecimento, e hoje percebo que a única forma de mudar a política para melhor, gostando ou não, é participando como eleitor ou como candidato, observando aqueles que gostam dela a ponto de acharem que isso é profissão, e atentando-me para não criar um falso herói e nem adotar um político de estimação!

Graças a Deus, o tempo dos corruptos está passando, e os brasileiros já gritam o jargão do progresso:

“NÃO VAMOS REELEGER POLÍTICOS” em troca de favores pessoais e nem os corruptos que nada fizeram!

Os Municípios, os Estados e o Brasil precisam melhorar para todos e não somente para os amigos do rei.


Lei 4737/65

Art. 299 – “Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita:

Pena – reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.

DENUNCIE o comprador de votos!

DENUNCIE o vendedor de votos!

NÃO VENDA SEU FUTURO para manter uísque e caviar na mesa de um corrupto!

Att,

Agente Macedo

PPMG

 

Compartilhe nas suas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui