Para presos federais falarem com familiares durante suspensão de visitas, DEPEN-BR planeja comprar tablets

0
248

O Depen Nacional que é subordinado ao Ministério da Justiça, está em fase final na compra de tablets para que os detentos do Sistema Prisional Federal possam entrar em contato uma vez por semana com seus familiares durante o período de isolamento devido ao vírus COVID-19. De acordo com as notícias, 600 tablets serão adquiridos com recursos do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.

Em nota oficial à imprensa postada em seu site no dia 13/04/2020, o DEPEN afirma que esta é mais uma medida para evitar o contágio do coronavírus no ambiente prisional, e que o projeto ainda está em fase de concepção e visa auxiliar as Unidades da Federação na intensificação de ensino EAD para servidores,  videoconferências administrativas, judiciais e também para visitas virtuais e controladas entre presos e seus visitantes. O projeto não permitirá que os equipamentos fiquem sob o controle dos presos e vai aprimorar a Segurança das Unidades.

O OUTRO LADO

No Brasil são mais de 700 mil presos distribuídos, a maioria em presídios Estaduais, imagine se essa moda pega.

Opiniões se divergem naturalmente, mas, analisando a questão das visitas virtuais, serão muito benéficas à segurança se passarem a ser adotadas o ano inteiro junto com a modalidade de visitação no parlatório.

Compartilhe nas suas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui