Governo do Maranhão viabiliza novas viaturas para a Polícia Penal

0
516

O Governo Maranhense investe na valorização da sua nova Polícia, saindo na frente da maioria dos Estados, inclusive de Minas Gerais, berço do Senhor Murilo Andrade que liderou o Sistema Prisional Mineiro e hoje é Secretário de Administração Prisional do Maranhão.

Foram viabilizadas novas viaturas para o Sistema Prisional já com a plotagem adequada à Polícia Penal. Vários Governadores já enviaram projetos para as Assembléias Legislativas no intuito de incluírem o novo Órgão Policial em suas respectivas Constituições Estaduais conforme definido na Emenda Constitucional 104 de 2019, que criou as Polícias Penais Estaduais, Federal e Distrital no País.


Em Minas Gerais, o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, General Mário, já preparou uma PEC Estadual e apresentou-a, porém, a proposta não agradou a classe devido alguns detalhes que na visão dos Servidores é prejudicial à autonomia da Instituição. Por isso, atendendo ao clamor dos Policiais Penais, o Deputado Estadual Delegado Heli Grilo apresentou outra proposta que trata de todos os pontos importantes para que seja criada uma Polícia Penal Mineira forte, com comando próprio e independente de outras Secretarias.

Compartilhe nas suas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui